Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alan Patrick: confira o histórico do jogador na Liga dos Campeões

Recém-contratado pelo Internacional, Alan Patrick esteve no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas. Durante o período, o atleta teve participações relevantes na Liga dos Campeões da Europa.

Alan Patrick era titular absoluto no Shakhtar Donetsk e aparecia como uma das principais armas da equipe nas chegadas ofensivas. O atleta era utilizado principalmente como meia-atacante e meia central, aparecendo como alternativa para ajudar no ataque.

O desempenho do meia na Liga dos Campeões chama a atenção por conta da quantidade de participação em gols. Mesmo atuando pelo Shakhtar Donetsk, o atleta conseguiu ter atuações relevantes em uma das competições mais difíceis do mundo.

Na última temporada, Alan Patrick marcou um gol e distribuiu duas assistências em oito jogos disputados na competição. O atleta atuou principalmente como meia-atacante nessas partidas.

Os números de Alan Patrick na Liga dos Campeões da Europa:

  • 17-18: 3 jogos
  • 18-19: 5 jogos, 1 assistência
  • 19-20: 6 jogos, 1 gol, 2 assistências
  • 20-21: 5 jogos
  • 21-22: 8 jogos, 1 gol, 2 assistências
  • Total: 27 jogos, 2 gols, 5 assistências

O retorno de Alan Patrick ao Internacional

Alan Patrick reestreou no Internacional depois de oito anos. O meia jogou 25 minutos no segundo tempo da partida contra o Juventude, que acabou empatada em 1 a 1. O atleta foi participativo no jogo, porém não conseguiu evitar o resultado de igualdade.

O meia chegou ao Colorado recentemente e ainda não havia entrado em campo pois estava se recuperando fisicamente. O atleta foi uma das contratações mais badaladas do Inter na temporada e deve assumir a titularidade em breve.

Na partida contra o Juventude, Alan chamou a atenção por uma cobrança de bola parada que foi impedida pelo goleiro adversário.