Desde o início da temporada, a pressão da torcida colorada para a direção reforçar o elenco foi constante. Apesar da lentidão, o processo ocorreu e o grupo a disposição de Mano Menezes está mais forte. Dois grandes acertos foram os reforços para as laterais. Além da inclusão de Bustos, o Inter buscou a contratação de Renê para o lado esquerdo e o jogador vem surpreendendo.
Renê chegou no mesmo período em que Mano Menezes substituiu Alexander Medina. A partir disso, o lateral assumiu a titularidade, que estava sendo revezada entre Paulo Victor e Gabriel Mercado, por conta da lesão de Moisés.
Mesmo com o regresso de Moisés, o camisa 33 deverá seguir como titular. Após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, as atuações seguras do lateral fazem com que os números evidenciem a boa fase.
Renê está entre os melhores do Brasileirão
No último levantamento realizado pelo Sofacore, o jogador contratado junto ao Flamengo apareceu entre os melhores da posição. Com nota média de 7,18, Renê espantou a desconfiança, na qual a torcida colorada adquiriu, por conta da forma em que o jogador deixou o Rubro-Negro.
Confira as notas dos melhores laterais do Brasileirão após cinco rodadas:
- Guga (Atlético-MG) – 7,43
- Daniel Borges (Botafogo) – 7,24
- Filipe Luís (Flamengo) – 7,23
- Lucas Piton (Corinthians) – 7,20
- Renê (Internacional) – 7,18