O técnico Mano Menezes falou sobre a indefinição da vaga de primeiro volante. Gabriel e Dourado estão recebendo oportunidades e disputam a posição, porém o treinador ainda não definiu quem vai assumir a titularidade de forma permanente.
“Ainda não (sobre a definição). Até hoje, mais vezes foi o Gabriel. Quando eu cheguei aqui, Dourado era quase uma palavra feia. Agora pode não ser Dourado, mas já está prateado”, comentou o treinador, no programa Os Donos da Bola RS.
Gabriel aparece com certa vantagem por ter sido o titular de Cacique Medina. O atleta foi prioridade nos últimos meses e tem mais entrosamento com o restante dos jogadores do elenco. Dourado corre por fora na briga.
Apesar de não ser a preferência, Dourado aparece como alternativa para as partidas em que o Internacional vai jogar de forma mais defensiva e precisa de mais reforço na bola aérea.
Os números de Dourado e Gabriel no Brasileirão:
Rodrigo Dourado:
- Três jogos
- 97,9% de aproveitamento nos passes (47)
- Seis desarmes certos
- Dois desarmes errados
- Nenhuma assistência
- Nenhum gol marcado
- Um cartão amarelo
- Uma perda de posse
- Três faltas cometidas
Gabriel:
- Cinco jogos
- 92,8% de aproveitamento nos passes
- 10 desarmes certos
- Quatro desarmes errados
- Nenhum gol marcado
- Nenhuma assistência
- Um cartão amarelo
- Três perdas de posse
- 12 faltas cometidas
Internacional terá a semana para realizar ajustes
O técnico Mano Menezes terá a semana cheia de treinos pela primeira vez desde que chegou ao Internacional. O foco durante o período será o trabalho de finalizações e as tomadas de decisões no último terço do campo.
O Colorado está apresentando dificuldades para marcar gols em 2022 e Mano Menezes ainda não conseguiu solucionar o problema. O técnico entende que precisa de mudança e vai dar mais alternativas ao elenco nas próximas semanas.