Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Corinthians avança sem sustos na Copa do Brasil antes de pegar o Inter

Na noite desta quarta-feira (11), o Corinthians derrotou a Portuguesa-RJ e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. O time de Vitor Pereira venceu por 2 a 0 e espantou a zebra que poderia pintar em Itaquera após o empate em 1 a 1 no jogo de ida. Pensando no Colorado, a equipe teve algumas modificações.

As mudanças do treinador português foram vistas já na escalação inicial. A equipe paulista entrou em campo com: Cássio; Robson Bambu, João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Roni, Maycon, Guiliano, Adson e Lucas Piton; Júnior Moraes.

Uma escalação bem alternativa considerando os últimos times que VP utilizou. Ficaram de fora Gil, Fagner, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Renato Augusto, Roger Guedes e William. No decorrer dos 90 minutos, a equipe diminuiu o ritmo e o treinador poupou o volante Maycon e o centroavante Júnior Moraes.

Com dores musculares, Cássio saiu ainda no primeiro tempo. Pouco acionado, o goleiro deixou o gramado aos 38 minutos e deu lugar a Ivan.

Corinthians e Inter se enfrentam pelo Brasileirão

Buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o clube paulista poupou esforços na Copa do Brasil para ter força máxima no sábado (14). Da mesma forma, sem jogar na semana, o Colorado chega para o confronto descansado.

Com 12 pontos em cinco jogos, o time só perdeu uma partida na competição, o clássico contra o Palmeiras, por 3 a 0. Na temporada, são sete vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos 10 jogos.

Na 9ª colocação, o Internacional tenta se recuperar de tropeços recentes. Foram três empates nas partidas anteriores. Apesar disso, os comandados de Mano Menezes não perdem há sete jogos. Para o duelo contra o rival de Itaquera, o treinador deve fazer modificações na equipe titular.

Os dois times entram em campo neste sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2022.