Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional mira centroavante que não fez gols em 2022

Enfrentando dificuldades para marcar gols, o Internacional está monitorando o mercado em busca de um centroavante. Um dos maiores alvos é o atacante Brenner, de 22 anos, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, mas os números chamam a atenção.

O atleta está sendo cogitado para ser a referência de gols do Colorado, porém ainda não marcou nenhum gol na temporada. Brenner tem oito jogos e apenas uma assistência na disputa da Major League Soccer (MLS).

Apesar de estar em baixa no Cincinnati, o atacante apresentou números melhores na temporada passada. Brenner esteve em seu primeiro ano na equipe, em que disputou 33 jogos, marcou oito gols e distribuiu uma assistência.

No futebol brasileiro, o centroavante fez uma boa temporada no São Paulo em 2020. O atleta disputou 44 jogos, marcou 22 gols e deu quatro assistências, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe no Brasileirão.

O Internacional tentou a contratação do atleta na última janela de transferências, porém os valores foram considerados altos pela direção. Apesar do insucesso, é possível que ele venha na abertura do mercado no meio do ano.

Internacional monitora situação de outro centroavante

Internacional segue de olho no mercado em busca de outros centroavantes. O nome observado pela diretoria é o de Danilo Pereira, brasileiro de 23 anos que é um dos maiores destaques do Ajax na temporada. O jogador tem contrato com o clube holandês até junho e não deve renovar.

Avaliado em 4,2 milhões de euros (R$ 22,8 milhões), o atacante pode assinar de graça com outro clube em julho, período em que ficará livre no mercado. O atleta tem bons números na temporada, com 15 gols, cinco assistências e 26 partidas.