O zagueiro Kaique Rocha foi uma das novidades no treinamento do Inter, na manhã desta quinta-feira (12). O defensor está recuperado da lesão muscular na coxa direita, sofrida na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG, e voltou a treinar com bola.
Apesar de ter retornado aos trabalhos, o atleta não deve ser utilizado por Mano Menezes na partida contra o Corinthians, neste sábado (14), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.
A ideia é de que Kaique Rocha continue realizando trabalhos para ficar 100% fisicamente e disponível para a partida contra o Independiente Medellín, na próxima terça-feira (17), em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana.
O Internacional tem a competição como prioridade e vai em busca dos três pontos para encaminhar a classificação para a próxima fase. O Colorado está em segundo no Grupo E, com seis pontos, e precisa terminar na primeira posição para garantir a vaga.
Além da partida contra o Independiente Medellín, o Clube do Povo terá um duelo contra o Guaireña, no Beira-Rio, para encerrar a participação na fase de grupos.
Internacional tem poucos zagueiros para o próximo jogo
O Internacional terá poucas opções de zagueiros para a próxima partida no Brasileirão. O técnico Mano Menezes terá apenas Vitão e Gabriel Mercado como zagueiros de origem disponíveis. Bruno Méndez está fora pois pertence ao Corinthians, Moledo constatou uma lesão e Kaique Rocha está em fase final de recuperação.
Por conta dessa escassez, o Internacional está em busca de alternativas e enxerga a oportunidade em Moisés e nos jogadores das categorias de base. A comissão técnica acredita que o lateral-esquerdo tem o perfil e as caracteristicas para atuar como zagueiro.
“Tive conversa com o Moisés sobre isso. Penso que ele tem características para a função. Não basta ter boa ideia, você precisa ver como as coisas andam. Ele treinou como zagueiro e foi bem”, comentou o treinador.