Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter vendeu joia para time americano: como ele está agora?

Em dezembro de 2021, o Internacional vendeu Vinicius Mello para o Charlotte FC, da MLS. Uma das joias da base, o jovem de 19 anos foi negociado tendo entrado em campo apenas 13 vezes com a camisa vermelha. Nos Estados Unidos, ele foi jogar no time treinado pelo também ex-colorado Miguel Ángel Ramírez e busca espaço no time.

“Quando eu estava no Inter tive uma lesão que me tirou do resto da temporada 2021. Quando fui negociado, ainda estava lesionado. Chegando no Charlotte precisei fazer outra cirurgia, pois a primeira cirurgia que eu fiz no Brasil não foi bem-sucedida. Agora, deu tudo certo e estou perto de voltar ao campo”, revelou Vinicius ao UOL Esporte.

Por conta dessa lesão, o jogador ainda não estreou pelo clube que o contratou no fim da temporada passada. Segundo ele, o curto período em que está na equipe da Carolina do Norte está servindo de muito aprendizado.

“Mesmo não tendo jogado ainda, estou aprendendo muitas coisas no dia a dia, está sendo muito positivo para mim. Além da cultura do país ser diferente, também tenho contato com jogadores de diversos lugares do mundo, são coisas que agregam para mim”, complementou.

Relação com Ramírez e sentimento pelo Inter

A ida do ex-colorado para o clube norte-americano se deve em muito ao esforço do treinador espanhol, com quem trabalhou no Beira-Rio. Para o jovem atacante, o técnico pode ter mais sucesso nos EUA, pois não terá a pressão por resultados existente no Brasil.

Pelo Colorado, ficou o sentimento de gratidão com o time que o revelou. Mello chegou no clube com apenas 9 anos.

“Sou torcedor do Inter desde pequeno, então acompanho muito os jogos e torço muito pelos meus ex-colegas e amigos que ainda estão lá”, contou o atacante.