Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Formado no Inter fica livre no mercado e vira opção

Após o término do Campeonato Alemão, o Wolfsburg anunciou a saída do lateral-direito William após cinco anos. Com isso, a partir de junho, o jogador estará livre no mercado. Mesmo com a recente contratação de Bustos, o Inter não descarta a inclusão de mais um lateral.

Revelado pelo Inter, William deixou o clube após o rebaixamento para a Série B. Vendido por 4,5 milhões de euros, o lateral foi um dos poucos destaques positivos na pífia campanha de 2016, e nunca escondeu seu carinho pelo Inter.

Na Alemanha, suas últimas temporadas já vinham sendo de decadência. Em 2020, o Wolfsburg emprestou o brasileiro para o Schalke 04. Em 92 partidas pelo Campeonato Alemão, o lateral fez cinco gols e deu cinco assistências.

William vem de uma grave lesão no joelho

Já nesta temporada, William adquiriu uma grave lesão no joelho direito, o que ocasionou no seu afastamento em diversos jogos. Depois disso, o clube alviverde descartou a utilização do lateral, algo que tornou inevitável a sua saída.

Resta saber se o Inter negociará com o jogador. Alguns rumores dão conta que já existem conversas, mas nada confirmado pela direção.