Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista detona juiz que atrapalhou o Internacional: “o mal venceu”

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (19), os árbitros que estarão presentes na Copa do Mundo no Catar. Os brasileiros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram escolhidos pela entidade, porém a decisão não agradou um comentarista da TNT Sports.

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues fez duras críticas a Wilton Pereira Sampaio através das redes sociais. O comentarista criticou a escolha da Fifa por colocar o árbitro para apitar um torneio de grande porte como a Copa do Mundo.

“Wilton Pereira Sampaio, um inimigo do futebol, premiado com o apito numa Copa do Mundo. O mal venceu”, afirmou VSR.

Wilton apitou o jogo entre Internacional e Corinthians no Brasileirão 2020, em que deu uma falta no Cássio e foi gol, mas o VAR não podia agir no lance. O árbitro também já deixou de anular um pênalti claro para o Colorado.

A relação da Fifa contou com 36 árbitros, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo. Além dos dois juízes brasileiros selecionados, outros cinco estão presentes como assistentes. Nenhum representante do Brasil foi escolhido como árbitro de vídeo.

Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon foram chamados pela Fifa como árbitros assistentes.

A preparação da Fifa com os árbitros escolhidos

A entidade máxima do futebol reforça os critérios utilizados para a seleção da comissão de arbitragem da Copa do Mundo. Os árbitros farão, no verão europeu, um treinamento intenso antes da disputa do mundial.

“Como sempre, o critério que usamos é ‘qualidade em primeiro lugar’ e os árbitros selecionados representam o mais alto nível de arbitragem mundial”, disse o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina.

A Copa do Mundo no Catar começa no dia 21 de novembro. Os grupos já estão definidos e a preparação dos países vai começar logo após o término da temporada no futebol brasileiro.