Após vencer o 9 de Octubre por 5 a 1 na Copa Sul-Americana, o Internacional ampliou a sequência de jogos sem perder. O Colorado chegou aos 11 duelos de invencibilidade, em confrontos válidos pela competição continental e pelo Brasileirão.
A sequência começou com um empate contra o Guaireña, no Beira-Rio, ainda com o técnico Cacique Medina no comando. O jogo resultou na demissão do treinador e Cauan de Almeida liderou o grupo de jogadores na vitória sobre o Fortaleza.
O técnico Mano Menezes assumiu o cargo e foi responsável direto pelos outros nove jogos de invencibilidade. O Clube do Povo conquistou cinco vitórias e seis empates durante o período sem perder em partidas oficiais.
O Internacional quer manter o período invicto e já está de olho na próxima partida do calendário. O Colorado enfrenta o Atlético-GO, na próxima segunda-feira (30), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 8° rodada do Brasileirão.
A invencibilidade do Internacional:
- Inter 1×1 Guaireña – Sul-Americana
- Inter 2×1 Fortaleza – Brasileirão
- Fluminense 0x1 Inter – Brasileirão
- Independiente Medellín 0x1 Inter – Sul-Americana
- Inter 0x0 Avaí – Brasileirão
- Guaireña 1×1 Inter – Sul-Americana
- Juventude 1x1Inter – Brasileirão
- Inter 2×2 Corinthians – Brasileirão
- Inter 2×0 Independiente Medellín – Sul-Americana
- Cuiabá 1×1 Inter – Brasileirão
- Inter 5×1 9 de Octubre – Sul-Americana
- 17 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 5 vitórias
- 6 empates
A vitória incontestável do Internacional
O Internacional goleou o 9 de Octubre e garantiu o 11° jogo consecutivo de invencibilidade. O Colorado mostrou superioridade na vitória e o volante Rodrigo Dourado, autor de três gols no duelo, falou sobre o resultado e o trabalho que está sendo realizado.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Precisávamos da vitória para a classificação. Muito difícil isso acontecer, ainda mais para um volante, anotar três gols”, afirmou o volante em entrevista coletiva.