Saiu do Inter e foi abandonado por Ramírez nos Estados Unidos
Revelado pelo Internacional, o atacante Vinicius Mello deixou o Beira-Rio no fim da temporada passada rumo ao Charlotte FC, da MLS. O jovem jogador foi convencido por Miguel Ángel Ramírez a se transferir para o clube norte-americano, e agora, com a demissão do treinador, fica abandonado nos EUA.
“Ele conversou comigo, falou que queria muito contar comigo para essa temporada, então acho que ele foi muito importante para essa negociação acontecer”, disse Vinícius ao falar sobre conversa com o treinador espanhol antes de ser negociado.
Embora o técnico tenha convencido o atleta a se transferir para o futebol dos Estados Unidos, ele nem sequer chegou a colocar o jogador em campo. Na carreira, o atacante de 19 anos tem 13 partidas pelo profissional, todas pelo Colorado.
No fim de 2021, Vinicius foi vendido por 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões, na cotação da época), com o Clube do Povo mantendo 20% dos direitos econômicos. Agora, com a demissão do espanhol, o futuro do jovem nos EUA é incerto.
Ex-Inter fica sem Ramírez no Charlotte FC
Miguel Ángel Ramírez foi demitido do clube norte-americano nesta terça-feira, de forma surpreendente. O espanhol estava em início de trabalho no time da cidade da Carolina do Norte, comandou a equipe por apenas 14 partidas, sendo cinco vitórias, um empate e oito derrotas.
Apesar de ser o oitavo colocado da conferência leste da MLS, o Charlotte não estava tão mal na tabela. Ainda mais se considerarmos que se trata de uma equipe nova, em formação.
Porém, segundo as informações, a metodologia de trabalho de Miguel não agradou os estadunidenses. Assim como aconteceu no Internacional, ele deixa o time após pouco tempo de atividade.