Ídolo do Internacional, Abel Braga recebeu um convite para treinar o Ceará, porém recusou a oferta. O comandante está sem clube desde que deixou o Fluminense e disse, em entrevista concedida dias depois da demissão, que não vai treinar outro time brasileiro na carreira.
“Como treinador não me verão mais aqui no Brasil. Eu já tive convite para outras funções, vamos ver o que vai acontecer. Sempre surgiu a possibilidade lá fora, aí são outros 500, porque também não tem essa quantidade de jogos”, afirmou Abel Braga.
Caso mude de ideia e aceite o convite do Ceará, o treinador pode ser adversário do Internacional na final da Copa Sul-Americana. As duas equipes estão em chaveamentos diferentes na competição e só podem se enfrentar na decisão.
O Ceará está em busca de um treinador pois o técnico Dorival Junior foi contratado pelo Flamengo. O Rubro-Negro demitiu Paulo Sousa durante a semana e logo em seguida realizou o convite para o comandante da equipe nordestina.
Vivendo momento conturbado na temporada, o Flamengo será o adversário do Internacional no próximo jogo. As duas equipes se enfrentam no sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 11° rodada do Brasileirão.
Rodrigo Dourado deve assumir vaga de Edenilson
O técnico Mano Menezes está analisando as possibilidades para a vaga de Edenilson, que está suspenso e não poderá jogar contra o Flamengo. O volante Rodrigo Dourado é o mais cotado para atuar na posição.
Durante a entrevista coletiva, o treinador indicou que deve usar dois volantes fixos para se proteger contra o adversário.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Dourado, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (David). Técnico: Mano Menezes.