O Internacional ofereceu cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões) pela contratação de Bruno Méndez, segundo o jornalista Leonardo Meneghetti. O defensor está emprestado ao Colorado pelo Corinthians até o final de junho.
A direção decidiu melhorar a proposta para chegar em um acordo com o Timão, que estava insatisfeito com os valores apresentados anteriormente. A primeira oferta do Internacional era com o parcelamento em 24 vezes, que foi tirado de cogitação pelo Corinthians.
O Colorado fez a oferta e aguarda uma resposta do Alvinegro. Na proposta, o Internacional diminuiu a quantidade de parcelas e deve ficar com 40% ou 50% do passe de Bruno Méndez.
O Clube do Povo está fazendo esforços para continuar com o uruguaio e tem até o dia 30 de junho para chegar em um acordo com o Corinthians. A expectativa é de que a direção tenha sucesso na contratação e o atleta continue no Beira-Rio.
Bruno Méndez é um dos titulares do técnico Mano Menezes, porém parou de ser utilizado para não ultrapassar o limite de jogos no Brasileirão (para que possa atuar por outro clube na mesma competição).
Internacional conseguiu dinheiro em caixa para brigar por Méndez
O destino da verba recebida pela venda de Rodrigo Dourado ao San Luis, do México, já foi traçado. O valor será utilizado para inteirar a compra de Bruno Méndez, que tem seu contrato de empréstimo se encerrando no final de junho.
A informação apurada pelo Portal do Colorado dá conta de que o fim da novela entre o defensor uruguaio e o Colorado está próximo de ocorrer. A negociação está em pauta há cerca de dois meses e ainda não se definiu por conta das exigências do Corinthians,