A goleada do Internacional sobre o Flamengo por 4 a 0 não deixou apenas alegrias ao torcedor e às pessoas envolvidas com o Colorado. O primeiro vice-presidente do clube, Dannie Dubin, utilizou suas redes sociais na noite de ontem (9) para esbravejar contra a transmissão da partida do último domingo.
“Não ia postar nada, mas não dá para aguentar: meu respeito pelos comentaristas do Sportv que trabalharam/torceram/distorceram o jogo de ontem foi pelo ralo!!!Aprendam a respeitar o futebol gaúcho!!”, comentou Dubin.
Embora não tenha direcionado sua revolta a alguém, as palavras e o contexto levam a crer que Dannie Dubin se dirigiu a uma pessoa: Dejan Petkovic. O ex-meia e atual funcionário do SporTV fez análises bem polêmicas durante a construção da vitória do Inter que geraram revolta de quem estava assistindo ao jogo e, inclusive, foram motivo de piada por parte de colorados influentes.
Histórico no Fla respalda as críticas aos comentários depreciativos de Petkovic sobre o Internacional?
Nascido na cidade de Majdanpek, na antiga Ioguslávia, Pet começou sua trajetória no futebol brasileiro na virada do último século – justamente no clube da Gávea. A partir daí, iniciou uma longa carreira de em solo nacional de quase uma década em seis times diferentes: Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético Mineiro.
Os dois maiores momentos do ex-jogador no Brasil foram com o Rubro-Negro: o gol na final do Carioca de 2001 contra o Vasco e a conquista do Brasileirão de 2009, edição essa que teve o Internacional como vice-campeão. Ou seja, é inegável que Petkovic e Flamengo têm uma relação bem afetiva um com o outro.
Embora seu histórico de glórias e sua identificação no Fla sejam genuínos, é totalmente leviano e até irresponsável afirmar que Petkovic teceu as opniões tão controversas no domingo à noite pela aproximação com o Rubro-Negro. Porém, a supervalorização da narrativa do resultado sob a ótica do Flamengo foi algo, no mínimo, desrespeitoso. Principalmente por estar enfrentando um clube gigante como é o Internacional.