Ex-treinador do Internacional, Abel Braga falou sobre o meia-atacante Alan Patrick, durante entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone. O comandante treinou o jogador em 2014, na primeira passagem dele pelo Colorado.
Abel Braga destacou que tinha dificuldades para ver as caracteristicas de Alan Patrick combinando com o Rio Grande do Sul e explicou os motivos. O técnico também falou sobre a chegada dele ao Internacional em 2022 e comentou a evolução do jogador nas últimas temporadas.
“Em uma das passagens, tive que pedir pra torcida apoiar o Alan Patrick. Agora voltou. Teve esse tempo, amadureceu, tinha vindo do Santos e está aí agora, um jogadorzaço. Sempre foi. Mas ele, pela característica, não tem muito a ver com o Rio Grande do Sul, não. Lá é mais pegado, duro. E ele é 100% técnico. Mas pegou uma agressividade maior nesse período que esteve fora”, disse Abel.
Alan Patrick foi contratado pelo Internacional em abril e assumiu a titularidade no time de Mano Menezes. O atleta aparece como um dos maiores destaques do Colorado em números, com nove jogos, dois gols e duas assistências.
A relação de Abel com o Inter
Ainda durante a entrevista, Abel Braga falou sobre a relação que tem com os torcedores do Internacional. “No Inter foi negócio de realização mesmo. A relação é incrível até hoje com o torcedor. Respeito mútuo muito grande. Ali foi onde eu ganhei tudo”, salientou.
O técnico saiu do Fluminense no início do Campeonato Brasileiro e afirmou que não vai mais treinar nenhum clube do futebol brasileiro. A intenção de Abel é trabalhar como coordenador ou em alguma função semelhante, assim como Paulo Autuori e Muricy Ramalho.
O comandante decidiu dar uma pausa na carreira e deve ser integrado em algum clube do Brasil nas próximas semanas.