O atacante Leo Baptistão está cada vez mais próximo do Internacional. Clube e atleta negociam e estão próximos de chegar à um acordo: R$ 600 mil de salário (valor é o novo teto do Colorado) e três anos de contrato. O ponta, que nunca jogou profissionalmente no Brasil, rodou pelo futebol espanhol e está no Wuhan FC, da China.
O Inter busca por um jogador para atuar pelos lados desde o começo do ano. Ao longo da temporada, os treinadores tiveram que improvisar alguns jogadores na posição, como o volante Patrick. A contratação do atacante de 28 anos é a prioridade do clube nessa janela de transferências, que se encerra no fim do mês.
Apesar de ser brasileiro, Leo Baptistão nunca jogou profissionalmente por um clube do Brasil. O atacante começou na base da Portuguesa Santista, onde chegou a jogar com Neymar, mas antes de começar a jogar no profissional o Rayo Vallecano se interessou no atleta.
Os clubes do atacante
Antes de chegar á elite do futebol espanhol, o jogador passou pela base do clube, foi emprestado para o San Fernando CD e ao retornar jogou pelo Rayo Vallecano B. Em julho de 2012, foi promovido para a equipe principal e começou a jogar a La Liga.
No ano seguinte, foi contratado pelo Atlético de Madrid por 7 milhões de euros mas não se destacou. Então o atleta começou a ser emprestado e rodou por diversos clubes da Espanha: Real Bétis, Rayo Vallecano e Villarreal contaram com o jogador. Em julho de 2016, foi contratado pelo Espanyol, novamente por 7 milhões de euros e permaneceu no clube até janeiro de 2019, quando foi transferido para o FC Wuhan, da China.
Os números de Leo Baptistão
Pela equipe chinesa, o ponta tem 44 jogos e nove gols. Ao longo da carreira, participou de 269 partidas e marcou 54 gols. O título mais expressivo da carreira do atacante foi a Liga Espanhola de 2013/14.