O Corinthians oficializou a contratação por empréstimo do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia. O jogador de 21 anos assinou até a próxima temporada e aparece como um dos maiores reforços da equipe paulista no meio do ano.
No acordo entre as duas equipes, ficou acertado que o Corinthians não tem opção de compra do centroavante. Por outro lado, o Zenit poderá adquirir de forma definitiva os dois jogadores (Ivan e Mantuan) que foram oferecidos aos russos na negociação.
Por conta disso, o Internacional não vai ganhar nada pela transferência de Yuri Alberto ao Corinthians. Isso só será possível caso haja uma nova negociação para que o atleta seja comprado de forma definitiva pelo Timão.
O Internacional tem uma porcentagem do passe e ainda tem direito de clube formador do atacante, então vai ganhar uma quantia em caixa caso Yuri seja transferido. Por enquanto, a possibilidade de venda do atacante é inexistente.
Em alta no Zenit, o centroavante disputou 14 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências no último ano pelo futebol russo. O atleta tem contrato com a equipe até junho de 2027 e segue nos planos do clube para as próximas temporadas.
Inter aposta fichas em outra contratação de peso
Sem sucesso na briga pela contratação de Yuri Alberto, o Internacional vai em busca de outra contratação de peso. O volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, é um sonho antigo da direção e segue sendo monitorado pelo clube.
Para contar com o jogador, o Colorado precisa diminuir os gastos com a folha salarial. O Inter já está liberando alguns atletas do elenco e a intenção da direção é transferir Edenilson, que tem um dos maiores salários do clube, na próxima janela de transferências.