Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

O que falam de Keiller nos bastidores?

Uma das grandes atrações para enfrentar a equipe do Ceará neste sábado, é o goleiro Keiller. Com 25 anos, ele vai ter a chance de atuar já que Daniel ficou em Porto Alegre, preservado para a partida de terça, contra o Colo-Colo. Nos bastidores, os elogios são rasgados ao atleta, que foi titular da Chapecoense durante todo o Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Se tem uma situação que não nos preocupamos é com goleiros. Temos Daniel, Keiller e Anthoni. São goleiros para os próximos 10 anos”, disse certa vez o presidente Alessandro Barcellos. E a atenção com Keiller é especial. O goleiro comandou o Internacional na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em 2019 e já teve aparições no time de cima em 2017.

Keiller é muito destacado pela competência no mano a mano. Característica também muito acentuada em Daniel. O que se comenta, é que Keiller tem sofrido do mal que outros goleiros reservas normalmente sofrem: a falta de jogos.

Através disto, existe a ideia de colocar Keiller para jogar mais. A partida contra o Ceará, passa exatamente por isto. Em um momento onde Daniel, sofre algumas contestações (principalmente por sair mal do gol), colocar um goleiro de qualidade, em uma partida de Campeonato Brasileiro pode, além de preservar Daniel, ajudar na elevação do nível para a posição.

Entretanto, é descartada a mudança no gol, pensando na partida contra o Colo-Colo na terça. O movimento de Keiller atuar no sábado, é justamente para dar segurança à Daniel. Mas obviamente, uma oportunidade e tanto para Keiller mostrar o seu potencial.