Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado o que fez o Internacional desistir de Aránguiz

O Internacional tentou a contratação do volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, nos últimos meses. O clube não teve sucesso nas tratativas e o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o assunto em entrevista na zona mista do Beira-Rio, após a vitória contra o América-MG.

O mandatário revelou que o Internacional não vai trazer o atleta por dois motivos. O primeiro é o fato de que o chileno não conseguiu a liberação do Leverkusen. O atleta tem contrato até junho de 2023 e o clube não demonstrou interesse em deixar ele ir de forma gratuita.

O segundo motivo é o fato de que Mano Menezes não vê a contratação de Aránguiz como prioridade. O técnico entende que o Internacional precisa de um centroavante e, com Edenilson no elenco, a aquisição de mais um jogador caro na posição não é tão necessária.

Apesar da desistência por Aránguiz na próxima janela de transferências, o Colorado ainda pode trazer o jogador no futuro. Em janeiro, o chileno estará disponível para assinar um pré-contrato e o Inter pode voltar a abrir conversas com o estafe do volante.

Internacional briga pela contratação de centroavante

O Internacional está em busca de um centroavante na próxima janela de transferências e Mikael, do Salernitana, da Itália, é um dos alvos. O atleta está fora dos planos da equipe italiana e deve retornar ao futebol brasileiro.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube italiano deseja negociar o atleta em definitivo ou por empréstimo. Alguns clubes brasileiros demonstraram interesse na contratação e três estão se movimentando para tentar chegar em um acordo com o Salernitana.

De acordo com o jornalista, os três clubes interessados na contratação de Mikael são: Internacional, América-MG e Vasco da Gama. Os cariocas são os menos cotados para realizar a aquisição, já que o salário do atleta de 23 anos está fora dos padrões da equipe.