O Internacional está treinando no CT Parque Gigante, de olho na sequência de partidas válidas por Brasileirão e Copa Sul-Americana. Possíveis reforços para o período, Renê e Bustos tiveram um avanço importante para retornar aos gramados.
Os dois laterais, que se recuperam de lesões musculares, foram liberados para correr ao redor do campo no CT Parque Gigante, nesta quarta-feira (13). A intenção do Internacional é contar com a dupla na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar, no dia 4 de agosto.
Além desses dois jogadores, o Colorado tem outros no elenco que estão se recuperando de lesão. O atacante Wanderson é o que está mais próximo de retornar aos gramados. O jogador iniciou as corridas há uma semana e tem previsão de volta contra o São Paulo, no dia 20.
Alan Patrick também está sendo observado pelo departamento médico, mas a situação será um pouco mais demorada. O meia-atacante só deve ser utilizado na segunda partida contra os peruanos. Taison, que seria o substituto do atleta, também está fora, porém ainda não teve o resultado do exame divulgado.
Inter pode mandar jogadores embora
O Internacional está disposto a se livrar de alguns jogadores do elenco na próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. A direção está estudando as possibilidades e pode mandar uma barca de jogadores embora.
O Colorado entende que a quantidade de jogadores do elenco é alta e não agrada a comissão técnica, então o clube vai fazer o possível para diminuir o número. Além disso, o clube quer diminuir os custos com a folha salarial para permitir a chegada de novos reforços.
Os jogadores que o Inter pode mandar embora:
- Gustavo Maia
- Boschilia
- Paulo Victor
- Wesley Moraes
- Heitor
- Liziero
- Caio Vidal
- Matheus Cadorini