Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante indicado ao Inter pode acabar em time da Série B

O Internacional sondou o atacante Marcos Paulo, que foi revelado pelo Fluminense e está no Atlético de Madrid, da Espanha. Na última temporada, o jogador de 21 anos esteve emprestado ao Famalicão, de Portugal, mas não conseguiu se destacar.

Por conta do rendimento apresentado no futebol português, Marcos Paulo está fora dos planos do Atlético para a temporada 2022/23. O atleta está na lista de empréstimos do clube e despertou o interesse do Cruzeiro, segundo o jornalista Bruno Andrade.

“Sem espaço no Atlético de Madrid, Marcos Paulo é sondado pelo Cruzeiro; ex-atacante do Fluminense ainda não vê com bons olhos retornar agora para o Brasil, mas está novamente na lista de negociáveis dos colchoneros”, afirmou Bruno Andrade. 

O jornalista destacou que o jogador não deve participar da próxima temporada pelo Atlético de Madrid. Apesar de estar na lista de empréstimos, ele tem contrato com os espanhóis até junho de 2026 e seguirá cumprindo o acordo.

“Marcos Paulo, ex-Fluminense, não teve uma passagem positiva (por empréstimo) pelo Famalicão e novamente está fora dos planos no Atlético de Madrid, que promete não colocar obstáculos para avançar com uma nova negociação. Cruzeiro tem interesse e já fez uma primeira consulta”, salientou Andrade.

Internacional em busca de alternativas no mercado

O Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A maior prioridade da direção é a contratação de um centroavante, porém o clube está enfrentando dificuldades para encontrar alternativas.

No momento, os maiores alvos do Colorado são Darío Benedetto, do Boca Juniors, e Nahuel Bustos, do Manchester City. O Colorado monitora de perto a situação dos dois jogadores e está interessado em um acordo por empréstimo.

Além desses dois atletas, o Internacional estudou a possibilidade de trazer Adolfo Gaich, do CSKA Moscou, da Rússia. O atleta foi cogitado em uma troca com o lateral-esquerdo Moisés.