Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes usou mais de 30 jogadores nos primeiros três meses de Inter

Apesar da abertura da janela de transferências na última segunda-feira, o Internacional ainda não parece ter algum reforço encaminhado. Mesmo que o presidente do clube afirme a ida por reforços pontuais de qualidade, Mano Menezes terá que se virar com o que tem em seu elenco, o que vem fazendo com certa maestria desde que chegou.

O treinador chegou ao Colorado 3 meses atrás e desde então o time foi da água para o vinho. Mano Menezes encaminhou seu estilo de jogo e uma intensidade de 90 minutos nos jogadores, o que tem levado à lesões, e com isso, desfalques.

Porém, mesmo com os desfalques, o técnico vem encontrando soluções caseiras para resolver as vagas deixadas. Tanto que, ao todo, Mano já utilizou 31 jogadores, tendo relacionado 37, mostrando que vem tirando as soluções em campo de uma grande busca dentro do plantel.

“Eu disse há algumas semanas que a maioria das nossas soluções estaria no nosso elenco. É sinal que confio no elenco. Temos qualidade exatamente para fazer uma campanha do nível que estamos fazendo”, explicou o treinador.

Mano Menezes tem aproveitamento de mais de 60%

Em 21 jogos, são 10 vitórias, nove empates e duas derrotas sob o comando de Mano Menezes, com 34 gols feitos e 17 sofridos. Ao todo, nesses 3 meses, são 62% de aproveitamento com o treinador, que ainda quer melhor mais e atingir melhor o potencial dos jogadores que vem utilizando.

“A gente nunca sabe o potencial final de uma equipe. Estamos distantes do potencial final. A melhora que determinados jogadores estão apresentando faz com que a equipe cresça e isso aumenta a confiança e podemos fazer mais. O mais importante é não se acomodar, exigir de si mesmo que se faça mais. Estamos bem, vamos tentar ficar muito bem, depois ficar ótimo”, declarou.

Confira os jogadores que mais atuaram com Mano Menezes:

  • Daniel – 20
  • Edenilson e David – 19
  • Gabriel e De Pena – 18
  • Bustos e Alemão – 17
  • Vitão – 16
  • Gabriel Mercado – 15
  • Wanderson e Pedro Henrique – 14