Pouco utilizado no Internacional, o meio-campista Gabriel Boschilia não deve permanecer no elenco. A direção está disposta a transferir o jogador nesta janela de transferências e alguns clubes realizaram sondagens sobre ele nas últimas semanas.
Segundo o jornalista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, um dos clubes interessados na contratação de Boschilia é o Cruzeiro. A equipe está na Série B do Brasileirão e estuda a possibilidade de contratar o jogador.
“Daqui a pouco vou falar mais sobre no canal, mas a informação que tenho é que o nome de Gabriel Boschilia, que não deve ficar no Internacional, está sendo estudado pelo Cruzeiro. Jajá conto o que apurei”, informou ele no seu perfil oficial do Twitter.
O meio-campista tem contrato no Internacional até dezembro de 2022, mas é possível que a saída seja agilizada para a atual janela de transferências. O atleta está insatisfeito em Porto Alegre pois é pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes.
O Colorado vê com bons olhos a possibilidade de liberar Boschilia e alguns times do exterior também estão interessados. O futebol árabe é outro destino que o meio-campista pode seguir.
A limpa no elenco do Internacional
Nas últimas semanas, o Internacional se prontificou a abaixar os custos mensais do grupo de jogadores. Até o momento, a direção está cumprindo o objetivo com sucesso e a economia gerada é de cerca de R$ 2 milhões aos cofres do Colorado.
Desde junho, o Clube do Povo acertou as saídas de Rodrigo Dourado, Bruno Méndez, Natanael, Moisés, Bruno Gomes e Wesley Moraes. Esses jogadores reduziram a folha de pagamento do Internacional em R$ 2 milhões.
O Internacional economizou uma boa quantia e está disposto a continuar abaixando o custo da folha salarial. O principal objetivo do Colorado é deixar o elenco mais enxuto e abrir espaço para a contratação de jogadores que venham para agregar ao grupo de Mano Menezes.