Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atlético-MG estreia técnico que tem salário milionário contra o Inter

Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG teve uma troca recente na comissão técnica. O comandante Turco Mohamed foi demitido após a derrota por 1 a 1 contra o Cuiabá e Cuca acertou o retorno ao Galo.

Campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG na temporada passada, Cuca pediu para deixar o clube e tomou a decisão de que iria descansar em 2022. Ele acabou mudando de ideia com a chegada da proposta do Galo.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Cuca vai receber o maior salário do Atlético-MG: $1,5 milhão por mês (R$500 mil a mais do que ganhava em 2021). Apesar disso, o comentarista destacou que a proposta salarial não foi o único motivo para o retorno.

Nicola esclareceu que o treinador decidiu retornar por conta da possibilidade de ser campeão novamente e também por ter recebido diversas ligações de alguns atletas. O comandante ganhou o respeito de boa parte do elenco e o Galo segue com um grupo semelhante.

Cuca assinou até dezembro de 2022 e ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da carreira. O treinador tem o sonho de assumir a Seleção Brasileira e é um dos mais cotados para assumir o Brasil após a Copa do Mundo no Catar.

Mano Menezes tem dúvidas para enfrentar o Galo

O técnico Mano Menezes está definindo os detalhes para enfrentar o Atlético-MG no próximo confronto. O Internacional enfrenta o Galo, neste domingo (31), às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira parte do treino aberto, o treinador reuniu os 13 jogadores de linha que são cotados para assumir a titularidade. Mano tem dúvidas na defesa e no ataque, mas deve definir a situação de cada jogador até o final da semana.

Entre as dúvidas, Moledo, Kaique Rocha e Mercado estão disputando duas vagas, enquanto Wanderson, Pedro Henrique e Mauricio estão por outras duas.