O departamento de futebol do Colorado segue em busca de um substituto imediato para Fabrício Bustos no mercado de transferências. Depois da saída de Heitor, que foi emprestado para um clube belga, o Internacional pode ir atrás de um velho conhecido das categorias de base do time. Weverton, que atualmente defende o Vasco da Gama, se tornou opção.
Atualmente o time gaúcho procura um jogador da posição com custo baixo, tendo em vista que a peça que vier ao clube será um reserva de Bustos, isso se encaixaria no perfil do atleta atualmente no Vasco. Tendo em vista que o jogador desempenhará um papel parecido com o de Heitor, caso venha, fizemos questão de comparar o desempenho de ambos durante a temporada de 2022.
Os jogadores, tanto o que saiu, como o possível reforço, são vistos mais como peças para compor o elenco e agir em momentos em que o lateral-direito titular da equipe não estiver disponível. Com isso, se a comissão técnica estava satisfeita com os números de Heitor, não se decepcionará com os de Weverton, que são bem parecidos, confira:
Heitor:
- 18 jogos
- 1142 minutos
- 78% de passes certos
- 29% de cruzamentos certos
- 3,5 bolas recuperadas por jogo
- 4,2 bolas perdidas por jogo
- 68% de acerto em desarmes
- 65%de disputas defensivas ganhas
- 49 de disputas defensivas ganhas
Weverton:
- 15 jogos
- 1054 minutos
- 85% de passes certos
- 21% de cruzamentos certos
- 3,3 bolas recuperadas por jogo
- 3,8 bolas perdidas por jogo
- 59% de acerto em desarmes
- 56% de disputas defensivas ganhas
- 41 de disputas defensivas ganhas
Inter ainda tem que se acertar com dois times por Weverton
O Internacional quer a contratação de Weverton para o restante da temporada, pensando em compor elenco. Porém, para acertar a contratação, o Clube do Povo terá que acertar os termos com a equipe carioca e também com o Red Bull Bragantino, que é dono dos direitos do lateral.