Ex-jogador do Internacional, o meia-atacante Juan Cuesta ganhou nova oportunidade no Aldosivi que disputa a primeira divisão do Campeonato Argentino. O atleta de 20 anos já disputou duas partidas pelo clube e está em busca de espaço.
O meia-atacante deixou de pertencer ao Independiente Medellín, da Colômbia, que foi o clube responsável pelo empréstimo do jogador ao Internacional. Cuesta esteve em Porto Alegre durante o ano de 2021 e acabou sendo devolvido antes do término do vínculo.
O Colorado alegou dois motivos para devolver o atleta antes do tempo estabelecido em contrato. O valor que seria preciso para comprar Cuesta em definitivo (1,5 milhão de dólares), que estava fora dos planos do Inter, e a vaga de estrangeiros que seria aberta com a saída dele.
O meia-atacante deixou o Clube do Povo no início de 2022 e retornou ao Independiente Medellín. Ele acabou ficando na equipe por mais alguns meses e disputou mais 10 jogos como profissional, mas acertou de forma definitiva com o Aldosivi recentemente.
Juan Cuesta deixou o Internacional com uma boa análise da direção, porém não conseguiu receber oportunidades por conta da falta de vagas para estrangeiros. O atleta se destacou nas categorias de base, mas acabou ficando fora dos planos do clube.
Inter trabalhou na diminuição dos gastos
O Internacional está trabalhando na diminuição dos gastos da folha salarial e está conseguindo concretizar o objetivo na atual janela de transferências. A direção já liberou atletas como Rodrigo Dourado, Heitor e Moisés.
O Colorado segue disposto a liberar alguns jogadores para diminuir os gastos e permitir a chegada de novos reforços. O Clube do Povo aparece interessado em negociar o atacante Matheus Cadorini e o meio-campista Gabriel Boschilia.