O Fifa 22 vai contar com a presença de times brasileiros, mas todos eles com jogadores genéricos. Portanto, você até poderá usar a camisa e o escudo do Internacional, mas sem ter a presença de Cuesta, Taison e Yuri Alberto, por exemplo. A liga brasileira terá 13 clubes no game da EA Sports.
É possível que o número aumente e isso deve acabar acontecendo. O game possui os direitos sobre a Copa Sul-Americana e Libertadores. Sendo assim, equipes ausentes inicialmente, como Flamengo, Palmeiras, Bragantino e Corinthians podem aparecer.
A última edição que contou com jogadores e seus nomes verdadeiros foi em 2016. Desde então, a produtora do jogo parou de usar nomes e faces reais, já que as negociações são complicadas em nosso país. Não há um grupo para negociar e isso é meio que individual, dificultando e causando processos.
Quais times brasileiros estarão no Fifa 22 além do Inter?
Fifa 22 será lançado no dia 1º de outubro, disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X | S, PC e Google Stadia. Veja os times brasileiros do jogo:
- Athletico-PR;
- Atlético Mineiro;
- Atlético-GO;
- Bahia;
- Ceará SC;
- Chapecoense;
- Cuiabá;
- Fluminense;
- Fortaleza;
- Grêmio;
- Internacional;
- Juventude;
- Santos.
Existem diversos patchs disponíveis na internet, que servem para deixar os times mais reais, com nomes dos jogadores e faces. Enquanto a Konami, com o PES (ou eFootball), disponibilizava até estádios brasileiros, incluindo o Beira-Rio.