O Internacional mudou o esquema tático na partida contra o Sport e Diego Aguirre não deve mais utilizar dois volantes com caracteristicas defensivas nas partidas contra os times da parte debaixo da tabela. O treinador adotou a ideia contra o Sport e o Colorado conseguiu conquistar os três pontos.
O Clube do Povo estava utilizando a formação com mais de um primeiro volante desde a partida contra o Flamengo. Aguirre optou por utilizar Lindoso e Dourado juntos e o Internacional venceu a partida por 4 a 0, com gols de Yuri Alberto (3) e Taison.
Contra o Fluminense a dupla jogou em conjunto novamente e o Inter conquistou mais uma vitória, dessa vez por 4 a 2, com gols de Edenílson (2), Yuri Alberto e Paolo Guerrero.
Na partida contra o Santos o Internacional conseguiu conquistar um ponto no empate por 2 a 2, mas a formação já apresentou deficiências e o Colorado não fez a partida ideal.
Contra o Atlético-GO, o Clube do Povo jogou com a dupla Dourado e Johnny pois Lindoso tomou o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso. A equipe demonstrou estar muito defensiva e não conseguiu tirar o placar do zero.
A mudança contra o Sport
Diego Aguirre percebeu os problemas do esquema tático e decidiu mudar na partida contra o Sport. Johnny não agradou tanto o treinador e foi para o banco de reservas, enquanto Dourado ficou de fora por suspensão. Lindoso jogou ao lado de Edenilson, e Caio Vidal recebeu uma oportunidade.
O Inter jogou com: Daniel; Saravia, Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenílson, Caio Vidal, Patrick e Maurício; Yuri Alberto. A formação escolhida pelo treinador demonstrou mais sucesso que a anterior e o Internacional conquistou a vitória por 1 a 0 com gol de Patrick.
A tendência é que o Colorado não utilize mais um esquema tático defensivo contra times da parte debaixo da tabela. O Internacional vai optar por jogar de forma reativa somente contra equipes mais fortes.