O Internacional está avaliando a possibilidade e buscando alternativas para comprar Renzo Saravia, segundo o jornalista Lucas Collar. O atleta, que é o lateral direito titular, pertence ao Porto e está emprestado com opção de compra, mas no momento o Colorado não tem dinheiro em caixa para vincular o argentino em definitivo.
O Clube do Povo ainda está analisando o desempenho do atleta, que retornou recentemente de lesão após três partidas fora dos gramados, mas tudo indica que os dirigentes querem contar com ele na próxima temporada. Saravia fez uma partida consistente e foi um dos destaques da vitória do Internacional contra o Sport.
O lateral ganha cerca de R$ 400 mil por mês e o Colorado tem condição de pagar o valor. O maior problema para manter o jogador no Beira-Rio é o fato de que o passe dele está fixado em cerca de R$ 49 milhões e o Inter não tem interesse e nem condições de realizar uma negociação por esses valores.
Os dirigentes do Internacional estão analisando possibilidades para manter o jogador e uma nova negociação com o Porto não foi descartada. Não existe a chance de uma renovação do empréstimo pois o Dragão já afirmou que não vai realizar novamente esse tipo de negócio.
Léo Borges e João Peglow estão emprestados para a equipe portuguesa e podem facilitar a negociação caso o Porto tenha interesse em manter os jogadores. No momento, os dois estão no banco de reservas da equipe B na disputa da Segunda Divisão de Portugal.
A alternativa do Inter em caso de insucesso na negociação
O Colorado precisará ir atrás de outro jogador da posição caso não tenha sucesso no vínculo de Saravia. Heitor e Gabriel Mercado são os outros dois laterais direitos do elenco, mas o Inter quer contratar mais um atleta para disputar a vaga.