Um médico peruano afirmou nas redes sociais que realizou o tratamento de Paolo Guerrero após as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas pelo Peru e conseguiu recuperar o atleta para jogar na partida contra o Sport.
Segundo Luis Cotillo (doutor que tratou o atacante), os dois se encontraram e tudo ocorreu conforme o esperado. “Paolo Guerrero confiou no meu tratamento e agora se encontra totalmente recuperado. Parabéns pelo triunfo. Obrigado pela confiança capitão”, salientou o médico.
O atacante sentiu dores durante o tempo em que serviu o Peru. Cotillo disse que uma injeção deixou Guerrero em forma para jogar a partida contra o Sport.
A assessoria do centroavante negou qualquer tipo de contato com o médico. “O atleta Paolo Guerrero esclarece que o processo de recuperação da sua lesão no joelho foi todo conduzido pelo Departamento Médico do Internacional. Médicos e fisioterapeutas do clube foram e seguem sendo os únicos responsáveis pelo acompanhamento e tratamento do atleta”.
A questão é que Luis Cotillo mostrou fotos junto com Guerrero na postagem nas redes sociais para demonstrar que estava junto com o jogador. Mesmo assim a assessoria negou o tratamento. Confira o post: https://www.instagram.com/p/CTzeV73A9q8/?utm_source=ig_web_copy_link
Guerrero estava no banco de reservas na partida contra o Sport e entrou no lugar de Caio Vidal no segundo tempo. No jogo, que foi disputado na segunda-feira (13), o Colorado venceu por 1 a 0 com gol de Patrick.
Ficha técnica – Sport 0 x 1 Internacional
Sport 0 x 1 Internacional
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 13/09/2021 – às 20h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André e Marcão Silva (Sport); Yuri Alberto (Internacional)
Cartões vermelhos: –
Gols: Patrick, aos 3’/1ºT (0-1)
SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)
Maílson; Hayner, Sabino (Paulinho Mocelin, aos 0’/2ºT), Rafael Thyere, Chico e Sander; José Welison (Trelléz, aos 33’/2ºT), Marcão Silva e Everton Felipe (Everaldo, aos 25’/2ºT); André (Thiago Neves, aos 14’/2ºT) e Mikael.
INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Caio Vidal (Guerrero, aos 0’/2ºT) e Maurício (Johnny, aos 17’/2ºT); Yuri Alberto (Heitor, aos 38’/2ºT).