O contrato de D’Alessandro no Nacional está chegando ao fim e o Internacional quer contar com o meia na próxima temporada. O jogador ainda não decidiu, mas existem três opções para o futuro da carreira dentro do Colorado.
Primeiro, o atleta pode tirar uma pausa antes de seguir o rumo no futebol. A aposentadoria no ano que vem é quase certa, então o argentino pode optar por dar um tempo e retornar depois em alguma função nova no esporte.
Com isso, uma das opções que ele pode seguir é a de coordenador técnico, já que os dirigentes do Internacional já revelaram que querem contar com o argentino nessa função.
Outra opção para D’Alessandro é virar treinador. O meia concluiu o curso de técnico da Associação Argentina de Futebol (AFA) em 2017.
Em 2020, o jogador falou sobre o futuro e revelou que a preferência é começar como dirigente e só depois tentar a carreira de treinador. “Eu fiz o curso (de técnico), mas ainda não estou pensando nisso. Estou me preparando aos poucos. De repente a curto prazo me vejo trabalhando como um diretor em um passo anterior ao de ser treinador. Mas ainda não tenho isso claro. O que tenho claro é que, se o clube precisar de uma ajuda, seria um prazer e uma honra trabalhar no Inter”, afirmou D’ale, em uma transmissão nas redes sociais do Inter.
Continuar a carreira de jogador é uma opção?
Um caminho que foi apresentado pelo ex-presidente Fernando Carvalho e divulgado pelo jornalista Guerrinha foi a chance de D’Alessandro ter uma despedida do Internacional no Campeonato Gaúcho, para ter a oportunidade de se despedir com a torcida no Beira-Rio.
A informação se tratava apenas de uma opinião do antigo mandatário do Colorado, mas dirigentes não falaram nada sobre o assunto e a hipótese não foi descartada.