Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mais de 200 gols na base: Jesús Orozco, o centroavante que faz teste no Inter

O Internacional contratou Gustavo Grossi, para ser um dos principais nomes responsáveis pela base. E o ex-River Plate está vasculhando o mercado sul-americano em busca de nomes que possam virar grandes estrelas nos próximos anos. Agora, um centroavante que meteu 200 gols está fazendo testes no Inter.

O nome dele é Jesús Orozco, que pertence ao Deportivo Tachira, aquele mesmo que tomou 4 a 0 do Colorado pela Libertadores. O atacante venezuelano de 20 anos foi inclusive reserva naquela partida e não entrou em campo.

Ele ganhou suas primeiras oportunidades no grupo principal em 2018, foram cinco partidas. Em 2019 esteve servindo ao Sub-19 e em 2020 novamente voltou ao elenco do Tachira, onde fez 11 partidas e balançou as redes duas vezes.

O perfil oficial do Deportivo Tachira no Twitter fez uma publicação destacando que Jesús Orozco estava treinando com o plantel Sub-20 do Inter. E pelas imagens, dá para dizer que é um jogador forte, de bom porte físico.

Currículo de Jesús Orozco

O atleta tem passagens pelas seleções de base da Venezuela, desde o Sub-15. A tendência é que ele fique na capital do Rio Grande do Sul por até 20 dias.

É um goleador nato, daqueles que aproveita as oportunidades e manda a bola para o fundo do gol. A imprensa do país diz ainda que sabe jogar de costas e foi o maior artilheiro da história da base do Tachira.

O Transfermarkt avalia o passe do centroavante em apenas 100 mil euros. É um valor bem abaixo de outros nomes que o Inter vem sondando.