A CBF pode não adiar os jogos dos clubes que tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira por causa da falta de datas no calendário. O Inter, que teve Edenílson chamado, deve ser prejudicado com o desfalque de três atletas.
A informação foi apurada pelo jornalista Thaigor Janke, da Band, que afirmou que a Confederação Brasileira está debatendo o assunto e sinaliza que as datas devem permanecer as mesmas.
Caso isso aconteça, o Colorado não contará com Edenílson (Brasil), Paolo Guerrero (Peru) e Carlos Palacios (Chile), nas partidas contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
O retorno do público no Beira-Rio deve acontecer mais cedo caso a informação seja confirmada, já que o Inter retornaria contra o Bragantino, mas sem os jogos adiarem o duelo que marca a volta da torcida deve ocorrer contra a Chapecoense, no dia 10/10, às 11h, em partida válida pela 25° rodada do Brasileirão.
Os jogadores do Inter que foram convocados vão retornar contra o Palmeiras, no dia 17/10, às 16h, na Allianz Arena, em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.
As outras equipes que podem ser prejudicadas com isso são o Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.
A última partida antes de os jogadores serviram às suas seleções será contra o Galo, no sábado (2), às 21h, em partida válida pela 23° rodada do Brasileirão.
Os possíveis desfalques do Inter
O Inter está na sétima posição da competição com 32 pontos e os desfalques podem atrapalhar o clube na briga para conquistar a classificação para a Copa Libertadores.
Apesar de que Carlos Palacios e Paolo Guerrero não são titulares, os dois atletas são utilizados com frequência entrando do banco de reservas.
Edenílson é o maior destaque do Brasileirão em números e o principal jogador do Colorado na competição. O meia tem nove gols e seis assistências em 20 partidas disputadas.