O Internacional está nos bastidores preparando a venda de um grande ativo da equipe, mas o substituto já pode estar encaminhado também. A comissão técnica até tinha a intenção de manter grande parte do elenco que fez sucesso no Campeonato Brasileiro de 2022. No entanto, a situação financeira faz com que algumas vendas ocorram, mas o lugar precisa ser reposto.
Recentemente vem sendo especulada a possibilidade de uma venda de Maurício para o futebol europeu. O Inter tem pretensões de receber uma bolada por ele, mas não pretende deixar um espaço vazio no elenco, já se mexendo para poder preencher a vaga que pode ser deixada pelo jogador em um eventual negócio milionário para o Velho Continente.
De acordo com informações do site Revista Colorada, a vontade do Inter agora é buscar a contratação do meia Igor Gomes que tem contrato se encerrando com o São Paulo. A intenção do Clube do Povo é ir forte pelo jogador em caso da venda de Maurício. O atleta do tricolor também deve ter seu futuro definido nos próximos dias e tem outros interessados.
Internacional pretende ganhar uma bolada com a venda de Maurício
Segundo informações do site Revista Colorada, o Clube do Povo pretende receber cerca de 15 milhões de euros pela venda de Maurício, o que significaria mais de R$ 80 milhões na cotação atual. Contudo, como o time gaúcho só possui 70% dos seus direitos econômicos, seriam cerca de R$ 57 milhões embolsados no total, com o restante indo para o Cruzeiro, dono dos demais 30%.
Para facilitar a entrada no futebol europeu, Maurício está aproveitando as férias do futebol brasileiro para viabilizar a retirada de um passaporte português. Isso facilitaria sua entrada no Velho Continente e pode até aumentar o número de interessados devido ao limite de estrangeiros. O meia é visto como um dos maiores ativos do Inter, que não descarta um negócio.