O Inter era um dos clubes mais vazados do Campeonato Brasileiro, mas os bons resultados e a melhora de desempenho do setor defensivo mudaram essa situação, e agora o Colorado é o dono de uma das sete melhores defesas da competição.
Nos quatro últimos jogos, a ascensão do setor defensivo ficou mais visível e o Inter não tomou nenhum gol durante o período (0 a 0 contra o Atlético-GO, 1 a 0 sobre o Sport, 1 a 0 em cima do Fortaleza e 2 a 0 frente o Bahia).
A melhora do desempenho e o período sem tomar gols fez com que o Colorado se tornasse uma das equipes menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Confira a lista:
- Atlético-MG: 13 gols – 21 jogos
- Sport: 19 gols – 22 jogos
- Corinthians: 19 gols – 22 jogos
- Flamengo: 19 gols – 19 jogos
- Atlético-GO: 20 gols – 21 jogos
- Ceará: 21 gols – 21 jogos
- Internacional: 22 gols – 21 jogos
- Grêmio: 22 gols – 20 jogos
A defesa do Inter sofreu uma mudança nítida com o trabalho de Diego Aguirre. No início da competição, o Colorado tomava gols em quase todas as partidas e o pior momento foi na derrota por 5 a 1 para o Fortaleza, porém hoje a situação é oposta e o clube raramente é vazado.
O Inter quer manter o aproveitamento na próxima partida
O Colorado enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (2), às 21h, no Estádio Mineirão, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter quer manter o aproveitamento na defesa para conquistar pontos contra o líder isolado da competição e entrar na zona de classificação para a Libertadores. Atualmente, o Clube do Povo está em sétimo com 32 pontos.
Confira a provável escalação do Inter para a partida: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto.