Na última quinta-feira (1), a atacante Fabi Simões confirmou seu desligamento junto ao Inter. Destaque da equipe em 2022, a artilheira concedeu entrevista ao Gaúcha ZH e revelou o motivo de deixar a equipe vermelha. Dentro disso, uma mágoa junto aos responsáveis pela modalidade feminina do clube foi revelada por conta do desejo da atleta em seguir defendendo o time alvirrubro.
Questionada sobre a situação, Fabi afirmou que ficou triste pela situação, não apenas pelo desejo de seguir no clube, mas também pela justificativa do clube, que justificou uma baixa no investimento junto ao futebol feminino, algo que em sua concepção não faz sentido, já que 2021 foi justamente o ano em que as Gurias Coloradas fizeram história.
Fabi Simões revela motivo de deixar o Internacional
“Eles falaram que baixaram o orçamento e como eu tinha propostas que também acreditam muito no meu trabalho e na minha valorização, entendo que eles não fizeram questão. Não falo da questão do Bari, porque ele conversou bastante comigo, falou para pensar bem antes de assinar. E do mesmo jeito que cheguei, quero sair, deixando as portas abertas. Pode ser um até logo e num futuro próximo posso voltar para o Inter, se eles quiserem, é claro, até para encerrar a carreira.” – afirmou a ex-jogadora do Inter.
Por ora, não há um destino encaminhado para a atacante. Contudo, certamente interesse dos grandes clubes do país surgirão, visto que Fabi comandou às ações ofensivas do time vermelho. Com isso, o futebol paulista deverá ser sua nova casa, porém, sem especificação da equipe.