O atacante Luiz Adriano não está sendo utilizado com tanta frequência pelo Palmeiras e a saída do jogador pode interessar ambas as partes, apesar do contrato até junho de 2023. Ida ao Inter não é descartada.
O jogador perdeu espaço pois estava enfrentando problemas físicos e deixou de ser a prioridade no ataque do Palmeiras. Com isso, Luiz Adriano tem apenas 13 jogos na Série A, com dois gols e duas assistências.
Segundo o repórter Bruno Soares, da Rádio Grenal, Luiz Adriano revelou para pessoas próximas o desejo de retornar ao Internacional.
Por conta da má fase do atacante, o Palmeiras estaria disposto a diminuir os valores para facilitar a saída em dezembro.
Na última janela de transferências, o jogador foi procurado pelo Colorado, mas as negociações não avançaram pois o Palmeiras não gostou da oferta.
Para jogar no Inter, o atleta também tem que aceitar uma diminuição para se encaixar nos padrões financeiros do clube, já que o salário dele é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Com ou sem Luiz Adriano, Inter vai atrás de um atacante
O Colorado tem interesse na contratação de um atacante para a próxima janela de transferências, já que Paolo Guerrero e Thiago Galhardo não farão parte do clube em 2022. Atualmente, Yuri Alberto e Matheus Cadorini são as únicas opções de Diego Aguirre.
Além disso, Yuri Alberto vive grande momento no Inter e pode estar de saída. O jogador foi sondado por diversos clubes europeus no meio do ano e a procura em dezembro deve ser ainda maior.
Luiz Adriano: História no Inter e clubes
Luiz Adriano foi revelado pelo Colorado em 2006 e fez parte do elenco que foi campeão do Mundial de Clubes. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por 3 milhões de euros e virou um dos maiores destaques do clube, conquistando a liga do país por seis vezes.
Oito anos depois, foi contratado pelo Milan por 15 milhões de euros, mas a passagem pela Itália durou menos de dois anos pois ele foi transferido para o Spartak Moscou.
O Palmeiras contratou Luiz Adriano em 2019 e o jogador vive altos e baixos no clube. Em 2021 são 31 jogos, quatro gols e quatro assistências.