Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Colorado gruda nos primeiros lugares e vaga direta na Libertadores é realidade

O Inter ganhou a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro e a vaga para a Libertadores está cada vez mais próxima de se concretizar. Os resultados das equipes que estavam abaixo do Colorado na tabela ajudaram, e a garantia de encerrar a competição pelo menos na sétima posição está próxima.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, o Clube do Povo chegou aos 39 pontos e ficou distante de Athletico-PR, Fluminense, Atlético-GO e o próprio Coelho, já que essas equipes tropeçaram na rodada.

Em tese, a sétima posição não garante vaga para a Libertadores, mas as chances de algumas das equipes da parte de cima da tabela irem para a competição através dos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana é grande, então vagas serão dadas para equipes que não estão no G-6.

Então o Inter está praticamente garantido na Copa, já que a distância para as equipes que estão abaixo é grande. A briga agora é para conquistar uma vaga direta na fase de grupos. Apenas três pontos separam o Colorado do Fortaleza, que é o terceiro colocado.

Colorado segue em preparação para o restante do campeonato

A próxima partida do Clube do Povo é fora de casa contra o Palmeiras, no domingo (17), às 16h, em jogo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

Em caso de vitória e tropeço dos adversários diretos, o Colorado pode chegar até a quarta posição, ultrapassando Corinthians, Palmeiras e Bragantino.

O confronto marca o retorno de Edenílson e Palacios, que estavam jogando as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 respectivamente por Brasil e Chile. O retorno do meia que foi convocado por Tite é um reforço de peso, já que o atleta estava sendo o maior destaque do Inter antes de ir servir o país.