O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ser um divisor de águas para as duas equipes que não estão vivendo um bom momento na competição, já que o Colorado não ganhou nenhuma nos últimos quatro jogos e o Tricolor está na zona de rebaixamento.
O jornalista Matheus D’Avila falou sobre o clássico no programa Atualidades Esportivas, da Bandeirantes, e afirmou que o jogo tem as condições ideais para o Grêmio sair com uma vitória.
“O jogo que o Grêmio tem mais chances de vencer é o GreNal. Porque não existe nada mais Inter do que perder para o Grêmio caquético”, afirmou o jornalista.
Segundo Matheus, a derrota nesse tipo de partida é a cara do Internacional, já que reviver mortos é a cara do time colorado.
“Não tem nada mais Internacional do que reviver mortos, o torcedor do Inter sabe muito bem disso e o Grêmio, se não está morto, está moribundo”, salientou D’Avila.
O jornalista ainda explicou a situação e afirmou que o único momento em que o Colorado conseguiu ter superioridade nos clássicos foi quando era comandado por Abel Braga.
“Os colorados vão me perdoar, uns vão me atacar, outros vão me entender. Mas, esse grupo do Inter treme em clássico GreNal. Esse grupo do Inter treme em clássico GreNal, ganhou só com o Abel Braga e por conta do Abel Braga. Esse grupo do Inter pipocou em vários clássicos”, disse Matheus.
Inter age em preparação para o GreNal
O Internacional está treinando para o clássico e o técnico Diego Aguirre já tem em mente a escalação que deve utilizar, mas alguns desfalques podem atrapalhar os planos do treinador.
Confira a provável escalação do Colorado: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.