Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Time de Odair Hellmann encaminha acerto por Pottker – quanto o Inter ganha?

O Al-Wasl FC, time dos Emirados Árabes Unidos que tem Odair Hellmann como treinador, está em tratativas avançadas para anunciar a contratação por empréstimo do atacante William Pottker, ex-Internacional e que atualmente está no Cruzeiro.

A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia nesta quinta-feira (13). A negociação por uma temporada teria uma opção de compra ao final do contrato original.

Em 2020, o atleta de 27 anos foi envolvido em uma troca com os mineiros que mandou o meia Maurício para o Rio Grande do Sul. O Colorado adquiriu 40% do passe do jovem de 19 anos e ainda detém 50% dos direitos econômicos de Pottker, ou seja, em uma possível venda o clube gaúcho faturaria metade do valor.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Pottker indo sem custos ao Al-Wasl FC

No entanto, a própria Rádio Itatiaia indicou que há rumores que a transação de Pottker, que tem contrato até 2024 com o Cruzeiro, para o Al-Wasl aconteça sem custos. Ainda de acordo com a imprensa mineira, os emiradenses arcariam com 100% do salário do jogador, que no momento é dividido igualmente entre a Raposa e o Colorado.

William Pottker e o treinador cria da base colorada tiveram uma excelente relação durante os três anos que trabalharam juntos. O atacante foi um dos grandes destaques do time na campanha de acesso para a Série A, em 2017, com oito gols e sete assistências.

Na sua passagem inteira pelo Inter, foram 26 tentos em 108 jogos. Pelo Cruzeiro, participou de onze jogos na temporada 2021 e marcou três gols. É um dos jogadores mais caros do elenco da Raposa e a diretoria mineira vê esse acerto com bons olhos.

Odair Hellmann chegou ao clube asiático em dezembro de 2020 e mais recentemente, em abril, renovou seu contrato por mais três anos. O técnico chegou a comandar interinamente o Colorado em três oportunidade entre 2015 e 2017, mas foi só em 2018 que assumiu a equipe de maneira oficial.

Surpreendeu e conseguiu uma excelente campanha no Brasileiro daquele ano, se classificando para a Libertadores com a terceira colocação na competição nacional.