Taison voltou para o Internacional após anos de espera e no Rio Grande do Sul pode fazer rivalidade com Douglas Costa. Os dois jogaram juntos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e se enfrentaram uma vez quando defendiam a dupla GreNal. E o Colorado ganhou aquela partida, válida pelo Brasileirão.
Era um jogo pela 31ª rodada da competição, o Inter era treinador por Mário Sérgio e o Grêmio dirigido por Paulo Autuori. O Clube do Povo não estava na briga pelo título, mas a vitória no clássico ajudou a entrar novamente na rota da taça. Porém, na última rodada havia um Flamengo x Grêmio, e eles mandaram vários reservas…
O Inter ganhou o único GreNal disputado por Taison e Douglas Costa, com um gol de D’Alessandro, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Os times que foram a campo tinham:
Inter: Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazu, Sandro, D’Alessandro e Giuliano; Taison e Alecssandro.
Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Adílson, Fábio Rochemback e Souza; Perea e Douglas Costa.
Além do GreNal, Taison e Douglas Costa foram companheiros de Shakhtar
Taison chegou ao Shakhtar Donetsk em janeiro de 2013 e Douglas Costa deixou o time no meio de 2015. Portanto, eles foram companheiros de equipe por dois anos e meio.
O rival está perto de anunciar a volta do ponta e quem sabe eles formem uma rivalidade em Porto Alegre. A questão é que vai receber R$ 800 mil e mais bonificações que podem elevar os vencimentos para R$ 1,5 milhão, enquanto Taison ganha bem menos no Inter.