O Internacional está preparado para encarar um duelo decisivo contra o América Mineiro, nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para conquistar a classificação, o Colorado precisa reverter um placar de dois gols.
A última vez que o Internacional conseguiu reverter o placar foi nas quartas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Colo-Colo, do Chile. A virada histórica no Beira-Rio contou com uma atuação surpreendente e vitória por 4 a 1 – gols de Alan Patrick, Edenilson, Alemão e Pedro Henrique.
Na ocasião, ocorreu uma grande mobilização dos torcedores colorados para lotar o Gigante e fazer uma grande festa. Contra o América Mineiro não será diferente, já que a expectativa é de que mais de 40 mil pessoas estejam presentes nas arquibancadas.
O Internacional precisa vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação para a próxima fase. O jogo será levado para os pênaltis em caso de triunfo por dois gols a mais em relação ao América Mineiro.
Inter encara o América Mineiro
O Internacional está definido para encarar o América Mineiro. Motivado por conta das duas vitórias consecutivas, o técnico Mano Menezes montou a equipe que vai em busca da classificação histórica.
A escalação será um pouco diferente do habitual, já que Alan Patrick e Maurício estão fora. Por conta da ausência de meias ofensivos, o comandante deve optar por um time com três atacantes. Vitão, recuperado de lesão, fica no banco de reservas.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.