Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Classificação do returno: Inter poderia brigar por título

O Internacional é o segundo colocado do segundo turno do Campeonato Brasileiro e está atrás apenas do Atlético-MG, que tem três pontos a mais. O Colorado faz uma das melhores campanhas da competição e poderia estar brigando por título se tivesse apresentado um desempenho melhor na primeira parte da Série A.

O Clube do Povo tem 20 pontos, 61% de aproveitamento, seis vitórias, dois empates e três derrotas no período. É seguido por Flamengo, América-MG e Corinthians, ambos com 19 pontos.

Apesar de ser um dos melhores do segundo turno e estar atrás apenas do Atlético-MG, o Colorado está em sétimo com 44 pontos na classificação inteira e precisa ganhar mais posições para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Foto: Espião Estatístico

Mesmo com uma das melhores campanhas, o Internacional não ganhava há quatro jogos e deu fim à sequência ruim de resultados após ganhar do Grêmio. O jogo deu mais tranquilidade nos bastidores do Beira-Rio e colocou o clube de volta na briga entre as primeiras posições.

Inter joga nesta quarta-feira

O Colorado já está focado na próxima partida e enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tem a segunda pior campanha no segundo turno, ganhou apenas uma nos últimos 14 jogos e está na zona de rebaixamento.

Confira a provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Mauricio; Yuri Alberto.

O Colorado não vai contar com Saravia e Patrick, que estão suspensos, e o goleiro Daniel segue fora dos gramados por causa da fissura na costela. Marcelo Lomba vai continuar entre os titulares e as vagas na ala direita devem ficar com Gabriel Mercado e Mauricio.