Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Bruno Méndez fala sobre parcerias de Inter com Mercado e Cuesta

O zagueiro Bruno Méndez, que chegou para arrumar a defesa do Internacional, conversou com à Rádio Bandeirantes e falou sobre as parcerias que tem com os gringos Gabriel Mercado e Victor Cuesta. Segundo ele, o entendimento é bom dentro e fora de campo.

“A gente (Mercado) ficou muito amigo fora de campo. A gente concentrou junto e falou muito sobre o clássico, sobre o que significava o GreNal. Então, foi como um desafogo essa comemoração, sabíamos a importância que o clássico tinha”, revelou o defensor uruguaio.

Seu parceiro na zaga titular do Internacional é o argentino Victor Cuesta. Bruno Méndez reconheceu que o colega é mais técnico, fazendo com que os dois formem uma boa dupla. Aliás, desde que esse jogador foi contratado, o time parou de levar tantos gols de cabeça.

“Ele me dá muita segurança, nós se entendemos muito bem e fora de campo também. Ele é mais técnico, mas tem mais coisas e por isso nos completamos bem”, analisou.

Bruno Méndez gosta de trabalhar com Diego Aguirre

A adaptação do zagueiro foi muito rápida no Inter, diferente do que havia acontecido com ele em sua passagem pelo Corinthians. E ser treinador pelo uruguaio Diego Aguirre é algo que contribui com isso.

“Esse é outro fator que ajuda também. Eu não conhecia ele, mas logo ganhou a confiança. É muito bom tê-lo como treinador”, comentou. Aguirre é cotado para ser o novo treinador da celeste, e Méndez pode ser um dos futuros zagueiros da seleção.

O defensor disse que a cultura do Rio Grande do Sul é parecida com a uruguaia, outro fator que ajudou em sua adaptação. E ainda comparou o GreNal com os clássicos entre Peñarol x Nacional.