Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Yuri Alberto vive seca e não marca pelo Inter faz quatro partidas

O atacante Yuri Alberto é um dos maiores destaques do Internacional e não deve continuar no clube na próxima temporada por causa das sondagens do futebol europeu. Apesar disso, o jogador de 20 anos vive seca e não marca pelo Colorado há quatro jogos.

O centroavante passou em branco contra Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Grêmio (não jogou contra o São Paulo pois sentiu um desconforto no tornozelo). O último gol foi marcado na vitória por 3 a 1 contra o América-MG, na 26° rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogos em que Yuri Alberto passou em branco:

Palmeiras 1×0 Inter
Inter 1×1 Bragantino
Inter 2×2 Corinthians
Inter 1×0 Grêmio

O atacante é a maior referência de gols do Internacional no Brasileirão e era o artilheiro da competição, mas o período sem marcar fez o atleta ser ultrapassado pelo Gilberto, do Bahia.

Apesar da seca de gols, Yuri Alberto tem 11 gols e três assistências nos 28 jogos em que disputou no Campeonato Brasileiro. Os bons números e as atuações chamaram a atenção do futebol europeu e o atacante deve ser transferido na próxima janela de transferências.

Yuri Alberto de saída do Internacional?

A expectativa do Colorado é vender o centroavante por pelo menos 20 milhões de euros. Manchester City, Everton e Milan são alguns dos clubes que aparecem como possíveis interessados na contratação.

“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, afirmou o dirigente Paulo Bracks, em entrevista para a ESPN Brasil.