Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornal uruguaio revela futuro de D’Alessandro; 2022 no Inter?

O meia Andrés D’Alessandro não deve permanecer no Nacional, do Uruguai. O jogador tem contrato até dezembro de 2021 e o clube não tem interesse em estender o vinculo. O argentino não conseguiu espaço entre os titulares e entra apenas do banco de reservas.

A contratação de D’Alessandro teve uma expectativa alta por parte dos dirigentes, que deram um dos maiores salários do elenco para o jogador. De acordo com o jornal El País, o argentino não conseguiu se firmar na equipe, tendo feito apenas quatro jogos entre os titulares (27 no total).

O meia vai estar livre ao fim do ano e boatos sobre uma suposta contratação de D’Alessandro por parte do Internacional apareceram. A ideia é de que haja uma despedida em frente à torcida, no Campeonato Gaúcho, já que o jogador saiu do clube com o Beira-Rio vazio (por causa da pandemia).

O vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin, disse em entrevista à Radio Gaúcha que o Colorado tem interesse que ocorra algo do tipo.

“O presidente tem conduzido este assunto junto do atleta, por toda uma relação que foi construída. No momento não existe nada. Talvez um interesse dele e uma intenção do clube por uma despedida digna”, afirmou o dirigente.

D’Alessandro pode virar um dos dirigentes do Inter?

D’Alessandro está com 40 anos e também pensa na aposentadoria. Junto com os boatos sobre o retorno do argentino, veio a tona a possibilidade de o jogador assumir um cargo dentro do clube após a despedida.

Dessa forma, o atleta iria trabalhar dentro do vestiário do Colorado e teria contato direto com os jogadores do elenco. Um fator que facilitaria para que isso aconteça é o fato de que D’Alessandro conhece boa parte dos atletas que estão no time.