O lateral Lucas Mazetti, emprestado pelo Internacional ao Vila Nova para receber mais tempo de jogo, não está sendo utilizado entre os titulares e não é relacionado há nove partidas na disputa da Série B.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, o jogador foi revelado no mesmo ano e fez apenas um jogo na temporada. Foi utilizado no Campeonato Gaúcho 2021 e na Copa do Brasil em duas partidas, mas era a última opção entre os laterais do elenco e foi emprestado.
Pelo Vila Nova, Lucas assumiu a titularidade e fez oito jogos na Série B. Deixou de ser a principal opção e começou a compor o banco de reservas, mas nas últimas rodadas deixou até mesmo de ser relacionado para as partidas.
O lateral retorna na próxima temporada e não vai ser utilizado pelo Inter em 2022, então deve ser transferido pelo segundo ano consecutivo.
Inter busca um lateral para 2022
Apesar de não contar com Lucas Mazetti na próxima temporada, o Internacional está de olho na contratação de um lateral direito para 2022. Renzo Saravia está emprestado com opção de compra, mas os dirigentes consideram o valor muito alto.
Sem o argentino, o Colorado precisa da contratação de algum jogador para assumir a vaga. O lateral Alex Vigo, do River Plate, foi especulado no clube nos últimos dias. Ele está sem espaço na Argentina e o clube está disposto a negociar.
Os remanescentes da posição no elenco são Heitor e Gabriel Mercado, mas a direção não considera que nenhum dos dois tenha futebol para assumir a titularidade em 2022.
Heitor é uma das maiores promessas do Colorado, mas os dirigentes acreditam que ainda não é a hora de dar a função de lateral direito principal para ele. Em relação ao Gabriel Mercado, a idade não permite que ele tenha físico para jogar na posição com sequência.