Inter sai na frente na final do Brasileirão sub-20
O Inter venceu o São Paulo por 2 a 0 no Beira-Rio, na tarde deste domingo (21), pela primeira partida da final do Brasileirão sub-20. O Colorado abriu vantagem para o jogo de volta, podendo perder por um gol de diferença que ainda assim levantará a taça.
Com a escalação que venceu o Atlético-MG na semifinal mantida, o Internacional aproveitou o primeiro jogo em casa e abriu diferença para o jogo de volta no próximo domingo (28), às 11h, no estádio do Morumbi. O regulamento do campeonato não segue a regra do gol marcado fora de casa, portanto o Inter pode perder por apenas um gol de diferença.
“Sabíamos que seria um jogo difícil pela qualidade do adversário. Mas fizemos um bom jogo, controlamos a partida e conquistamos a vitória que é muito importante para nós”, disse o atacante Juan Cuesta na saída de campo.
Triunfo do Inter
Logo no início ficou claro o cenário da partida. A estratégia do Inter era baixar as linhas e jogar um pouco mais recuado, para roubar a bola e sair em velocidade. Já o time do São Paulo buscava ter a posse da bola e, de pé em pé, tentar chegar no gol adversário.
O São Paulo começou um pouco melhor, mas não contava com a expulsão do lateral-esquerdo Patryck aos 19 minutos.
Mesmo com um a menos desde então, o São Paulo continuou levando perigo ao gol do goleiro Anthoni.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Matheus Cadorini sofreu o pênalti e cobrou para abrir o placar para o Inter.
No começo do segundo tempo, aos 9 minutos, Juan Cuesta chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Tricolor para fazer 2 a 0 para o Inter.
Assim, reagindo e buscando o erro adversário, o Colorado abriu vantagem na final do Brasileirão sub-20. O jogo de volta será no domingo (28), no Morumbi, às 11h.