Vice-presidente do conselho de administração do Inter, Dannie Dubin concedeu entrevista para a Confraria do Pedro Ernesto no Show dos Esportes desta segunda-feira (22). O dirigente falou sobre as expectativas em cima de Felipe Melo e a possibilidade de contratar o jogador.
“Pessoalmente, eu acho um grande jogador. Mas para fazer uma contratação como esta é preciso conversar com o jogador, entender as expectativas dele. É um jogador com idade avançada para os padrões do nosso futebol. Se isso vier a se concretizar como uma vontade do clube, isso vai acontecer apenas depois da final da Libertadores”, afirmou Dubin.
O dirigente ainda falou sobre a nova forma adotada pelo Internacional para contratar jogadores, indo contra o perfil adotado pelo clube há alguns anos. Dubin usou Palacios como exemplo e disse que o jogador apresentou uma melhora no desempenho.
“Não temos dinheiro para contratar 20 jogadores e esperar que dois ou três deem certo, como se chegou a fazer em outros anos aqui. Não vamos mudar a ideia que estamos adotando de análise de dados. O Palacios é um exemplo, que a torcida e a imprensa já não tinham mais paciência com ele, e agora começou a melhorar o desempenho dele”, salientou o vice-presidente do conselho de administração.
Inter segue em busca de reforços
A ideia da direção do Internacional é trazer uma contratação de peso para brigar por títulos e Felipe Melo é um dos nomes mais cotados, mas o perfil procurado pelos dirigentes ainda é o mesmo da atual temporada, por jogadores jovens com potencial de venda no futuro.
As posições que são preferência do Colorado para a próxima temporada são as de lateral direito e centroavante, já que Renzo Saravia não vai ter o vinculo renovado por causa do alto valor e Yuri Alberto dificilmente vai ser segurado para 2022.