Após o término da temporada, os times do futebol brasileiro começaram a pensar na montagem dos elencos para 2024. Desta forma, um ex-jogador do Internacional está bem próximo de acertar seu retorno ao país. Trata-se do atacante Abel Hernández, que deixou o Peñarol, do Uruguai, e ficou livre para assinar com qualquer equipe.
Após os rumores de que Abel Hernández deixaria o Peñarol, o time de Montevidéu confirmou, através das redes sociais, a saída do centroavante. O profissional ficou livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe. O Internacional foi especulado durante o período, porém não avançou nas tratativas para repatriar o jogador.
“O Club Atlético Peñarol agradece a Abel Hernández pelo profissionalismo e dedicação defendendo nossa camisa. Com o fim de seu contrato com o Clube, desejamos o maior sucesso no seu próximo desafio. Obrigado Abel”, publicou o Peñarol na quinta-feira (4).
O atacante foi contratado pelo Inter em 2020 e permaneceu até o ano seguinte, quando foi liberado para acertar com o Fluminense. Ao todo, o uruguaio fez 31 partidas com a camisa vermelha e marcou seis gols. Livre no mercado, o atleta despertou o interesse do Atlético-GO e pode ser anunciado nos próximos dias.
Inter encontrou substituto de Abel Hernández
O Internacional optou por não realizar a contratação de Abel Hernández e já oficializou o acerto com um centroavante do exterior. Trata-se do atacante argentino Lucas Alario, de 31 anos, que estava no Eintracht Frankfurt. O profissional chega ao Colorado com a expectativa de disputar posição ao lado do equatoriano Enner Valencia.
O Clube do Povo ainda tenta concretizar a chegada de Rafael Borré, porém tem o entendimento de que o acerto está complicado com o Werder Bremen. Desta forma, é possível que o colombiano desembarque em Porto Alegre somente no meio do ano.